logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Sessão solene do Poder Legislativo de Capinzal 1k543a

Honraria destaque do ano ao policial militar, policial civil, bombeiro militar e bombeiro comunitário”. 3w1y6m

A Câmara Municipal de Vereadores de Capinzal promoveu a sessão solene, quinta-feira, 22 de maio,  para homenagear a “honraria destaque do ano ao policial militar, policial civil, bombeiro militar e bombeiro comunitário”.

O vereador e presidente do legislativo local, Kelvis Borges, presidiu os trabalhos da sessão solene.

Também foram convidados para compor a mesa dos trabalhos os demais vereadores: Dalva Luiza Dalcortivo, Enio José Paggi, Francisco De Assis Sutil, Jair Pedro Toaldo,  Kaue Luiz Oliveira e Rafael Edgar Tonial, porém, ausência justificada de Valmor Vargas e de Mauri Müller Junior.

Ainda fizeram parte da mesa prefeito de capinzal: Agnaldo Pedro Paggi, os homenageados, sendo a 3ª sargenta da polícia militar Djwlly Kanaã Morosini, o policial civil Paulo Cesar Dalpissol, o bombeiro militar 3º sargento Wilfred Muhlbrandt e o bombeiro comunitário Eduardo Pelissari Bazzo.

A policial militar, 3ª sargento da polícia militar Djwlly Kanaã Morosini, nascida em 10 de abril de 1984, na cidade de Água Doce (SC), filha de Pedro Morosini e Ivone Maria Benato. Casada com Egomar Angelo Parizotto, é mãe do Antonio Morosini Parizotto e Mariana Morosini Parizotto.

Djwlly ingressou na Polícia Militar do Estado de Santa Catarina em 15 de agosto de 2011. Em 14 de dezembro de 2018 foi promovida a cabo e desde 12 de dezembro de 2024, ocupa a graduação de 3º sargenta da Polícia Militar do Estado de SC.

Ao receber o prêmio "Honraria Policial Militar Destaque do Ano", Djwlly não apenas celebra seus próprios méritos, mas também inspira uma geração de profissionais que buscam seguir seus os.

Sua trajetória na polícia militar é um testemunho de sua força, determinação e compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade. Em uma profissão historicamente dominada por homens.

Ela enfrentou e superou desafios adicionais, provando que a coragem, a inteligência e a compaixão não conhecem gênero.

Sua maestria em exercer suas atribuições com profissionalismo e empatia é um exemplo para todos. A homenageada demonstra diariamente que a Polícia Militar não é apenas uma instituição, mas uma família que se dedica a proteger e servir.

Seu trabalho e sua dedicação são fundamentais para a manutenção da ordem e da segurança pública, assim como seu compromisso com a justiça. este prêmio é um reconhecimento merecido de sua excelência e um estímulo para continuar a servir com distinção.

O major Vilmar Rosa, comandante da 2ª companhia da Polícia Militar de Capinzal, fez uso da tribuna palavra para valorizar a homenageada.

A vereadora Dalva Luiza Dalcortivo, fez a entrega de uma placa a Policial Militar, 3ª sgt. PM Djwlly Kanaã Morosini pela “honraria policial militar destaque do ano”.

O agente de Polícia Civil, Paulo Cesar Dalpissol é natural de Erval Velho (SC). nascido em 25 de março de 1972, é filho de João Dalpissol e Dilva Rosalina Fávaro Dalpissol (ambos in memoriam), e casado com Dionete Sutil; é pai de Ana Carolina Dalpissol Proner e Beatriz Dalpissol e possui dois enteados: André Luiz Mocelin e Ana Caroline Mocelin.

Paulo ingressou na carreira de policial civil em 27 de setembro de 1993, exercendo suas atividades da Delegacia de Polícia da Comarca de Joaçaba (SC), sendo posteriormente lotado na Delegacia de Polícia da Comarca de Capinzal (SC).

No ano de 1998, assumiu a Delegacia de Polícia do município de Vargem Bonita (SC), como responsável pelo expediente e no ano de 1999 assumiu a Delegacia de Polícia do município de Lacerdópolis (SC), onde esteve à frente por 17 anos.

Em 2016, foi transferido para a Central de Plantão Policial de Joaçaba e, no início de 2023, retornou para a Delegacia de Polícia da Comarca de Capinzal, onde exerce agora suas funções.

O homenageado é um policial exemplar, que alia profissionalismo e humanidade em sua atuação. Dedicado e comprometido, busca soluções eficientes no exercício da sua função.

Sua busca incansável por bons resultados, o atendimento excepcional à população e a disposição em auxiliar os colegas o tornam um profissional e pessoa irável, tornando-o digno da honraria para a qual foi indicado.

O Agente de Polícia Civil Fernando de Oliveira Kostycha representou o Dr. Deyvid Tranche Lima, Delegado De Polícia Civil, o qual fez uso da palavra na homenagem para o policial civil Paulo.

Os vereadores Enio José Paggi e Francisco De Assis Sutil, fizeram a entrega de uma placa ao policial civil, Paulo Cesar Dalpissol pela “honraria policial civil destaque do ano”.

O homenageado Bombeiro Militar, 3º sargento Wilfred Muhlbrandt, nascido em Tangará (SC), no dia 10 de fevereiro de 1973, é filho de Max Adolfo Muhlbrandt  e Lucilla Muhlbrandt, é casado com Eliane Blodorn Muhlbrandt há 25 anos, sendo que desse matrimônio o casal foi abençoado com um filho, Wolfgang Blodorn Muhlbrandt.

A trajetória do 3º sargento Wilfred no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina teve início em 1994, quando ingressou na instituição, atuando por 8 temporadas como salva-vidas.

Visando evoluir na carreira dentro da corporação, fez cursos de resgate veicular, de análise de projetos, de mergulho, de técnicas de ensino e de instrutor de combate à incêndios.

Paralelo aos cursos de formação voltados especificamente às atividades exercidas No Corpo De Bombeiros Militar, Muhlbrandt também tem formação acadêmica pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc-Joaçaba) em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física E Pós-Graduação como Personal Trainer.

Durante sua carreira no CBM-SC, atuou por 20 anos na guarnição de serviço e teve agem pelo setor istrativo, nas áreas da atividade técnica, vistorias, auxiliar de pessoal e compras. 

Também atuou por 5 anos como comandante da instituição em Água Doce e, em 2023, foi transferido para Capinzal, onde atua como B1, sargenteação e coordenador de programas comunitários, auxiliando em missões que o comando requer.

Militar dedicado, que se destaca em todas as missões que assume, é digno de reconhecimento e iração, um exemplo ao seus pares e subordinados.

O 1º tenente Robson Fermiano Barbosa Silva da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Capinzal/Ouro e Zortéa, fez uso da palavra em homenagem a Wilfred.

Os vereadores Jair Pedro Toaldo e Kaue Luiz Oliveira, fizeram a entrega de uma placa ao Bombeiro Militar 3º sargento Wilfred Muhlbrandt, pela “Honraria Bombeiro Militar Destaque do Ano”.

O Bombeiro Comunitário, Eduardo Pelissari Bazzo, nascido em Capinzal (SC), no dia 24 de novembro de 1994, é filho de Nilton José Bazzo e Simone Pelissari, e noivo de Joslaine Pereira.

Desde cedo, foi incentivado por seus pais a buscar uma profissão que tivesse como principal missão ajudar as pessoas — um valor que encontrou plena realização no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

A trajetória profissional de Eduardo Pelissari Bazzo começou em 2013, como auxiliar de obras na prefeitura, sendo cedido em 2016 ao Corpo De Bombeiros Militar de Santa Catarina, onde ou a atuar com afinco.

O entusiasmo pelas atividades exercidas na corporação o levou a fazer o curso de Bombeiro Civil, o qual concluiu em 2018, obtendo a segunda colocação geral e iniciando oficialmente sua jornada nesta nobre função.

No Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atua como motorista, no combate a incêndios, na área pré-hospitalar e em diversos auxílios à comunidade, sempre com comprometimento e profissionalismo.

Foi incentivado pelo próprio corpo de bombeiros a realizar a mudança de categoria da carteira de habilitação, diante da necessidade de condutores qualificados para viaturas de emergência.

Eduardo ainda é Licenciado em Educação Física pela Universidade Norte do Paraná (Unopar) e pós-graduado Gestão Educacional pelo Centro Universitário De Maringá (Unicesumar).

Por sua trajetória, pelo seu caráter, pela sua constante busca por conhecimento e pela forma humana com que exerce sua função, Eduardo é digno de toda nossa iração e respeito.

O 1º tenente Robson Fermiano Barbosa Silva da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Capinzal/Ouro e Zortéa, fez uso da palavra como forma de reconhecimento e valorização ao homenageado o bombeiro comunitário, Eduardo Pelissari Bazzo.

O vereador Rafael Edgar Tonial fez a entrega de uma placa ao Bombeiro Comunitário, Eduardo Pelissari Bazzo, pela ”honraria bombeiro comunitário destaque do ano”.

Também fizeram uso da palavra o prefeito de Capinzal, Aguinaldo Pedro Paggi e Kelvis Borges que conduziu a sessão solene.

Aldo Azevedo / jornalista

Foto legenda: O Legislativo de Capinzal presta uma homenagem especial aos dedicados profissionais da segurança pública—policiais civis e militares, bombeiros militares e comunitários—pela incansável atuação em prol da comunidade. A entrega da placa simboliza gratidão e reconhecimento pelo compromisso e coragem no exercício de suas funções."

O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2

https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL

https://www.instagram.com/invites//?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys

https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w  


Prefeita Rosane Infeld fortalece conexões em Brasília para impulsionar ZortéaAnterior

Prefeita Rosane Infeld fortalece conexões em Brasília para impulsionar Zortéa

Próximo

"Lucas Neves Fortalece Podemos em Capinzal e Reafirma Compromisso com Saúde e Comunidade"

Deixe seu comentário 5s4l31

Geral 123z5o